Para mim basta acreditar, não há necessidade de frequentar a igreja, rezar ou fazer outras coisas pela influência da fé (como não comer carne vermelha numa certa data, cantar músicas religiosas, estudar certas historias bíblicas...).
Vou tentar explicar meu ponto. Aposto que todos já ouviram falar do livro O Segredo, aquele sobre pensamento positivo e tudo mais. De acordo com minha teoria ele é como toda religião por aí, só que muito mais direto. A chave de tudo é a Fé, acreditar.
Acredito é no poder do psicológico do homem, o cérebro é uma coisa fantástica e ainda não é conhecido por inteiro. Isso explicaria todos o 'milagres', curas de doenças de modo inexplicável pela medicina (se é que esses depoimentos são reais mesmo); o fato é que o cérebro teria o poder de te curar de certas coisas de maneiras desconhecidas se você acreditar fortemente que sim.
Então as pessoas que criaram as religiões não passam de farsantes?
Não, eu os consideraria mais como gênios, citando como exemplo Jesus, que podemos afirmar sem dúvidas que ele realmente existiu, como podemos estudar em Filosofia, ele foi um grande filósofo. Sendo a invenção do Cristianismo, Deus, na minha opinião, sua mais brilhante ideia.
Acredito eu que Jesus tenha descoberto esse 'poder' do cérebro, e resolveu criar a religião e toda a história que vocês conhecem na intenção de ajudar a humanidade a viver melhor. Em vez de apenas explicar a cura através do pensamento positivo, ele fez algo muito maior; para ajudar nesse negócio de alcançar a cura ele deixou essa tarefa de 'acreditar' ele criou Deus para que as pessoas alcançarem a cura através da fé Nele, e para as pessoas serem melhores, também disse as boas condutas que devemos seguir para que nossa vontade se realize.
O problema na religião, segundo o meu ponto de vista, foi quando começaram a criar condições que, em vez de ser em prol de uma vida melhor para todos, foram para benefício de uns ou outros, por exemplo todas as coisas ruins que a Igreja já fez no passado (e ainda fazem), como abusar da Fé das pessoas para conseguir que façam/acreditem em coisas que não têm nada a ver com condutas necessárias à boa convivência das pessoas em geral.
Portanto não há problema em acreditar em qualquer deus, portanto que você tenha boas condutas em relação ao próximo e não seja extremista a ponto de fazer coisas que impeçam você ou os demais de progredir (tomando como um exemplo o fato de no passado terem negado fortemente a teoria do Heliocentrismo de Galileu Galilei, coisa que não trouxe benefício algum para as pessoas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário