sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pseudocult

Esses dias, meu amigo estava me falando sobre o mundo contemporâneo, sobre como a sociedade do mundo atual se comporta. Ele disse que as pessoas de agora querem aproveitar demais o tempo, e usou se exemplo os fast-foods, em que você chega, paga, come e sai.

Nos fast-foods, quando vamos fazer o pedido, nem mesmo falamos o nome, mas um número, e os bancos não são tão confortáveis, tudo para que você coma e saia logo, 'economizando tempo' e dando espaço para outros clientes, gerando mais lucro.

Ele disse que isto está em todo lugar agora, as músicas também estão durando pouco, para trocarmos logo entre uma e outra, etc... Enfim, terminou falando que as pessoas estão mais depressivas, infelizes, desesperadas por poupar tempo, mas para quê? Nada.

Eu já não concordo muito com ele, se o indivíduo adquiriu tempo livre, já é um lucro, pode fazer qualquer outra coisa (obviamente sabemos que não era literalmente 'nada' no parágrafo anterior) que, mesmo que realmente seja nada (eu adoro o ócio!) já é uma vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário