Domingo agora fui à minha primeira aula de teatro.
A história foi assim: meu colega de apartamento viu que iriam começar estas aulas gratuitas pela faculdade, mas que eram no outro campus. Ele também é de certa forma meio "retraído" para falar, então ele queria começar as aulas de teatro para adquirir melhor desenvoltura. Ao saber disso, pensei comigo mesmo: "Por quê não? Afinal, eu também sou muito tímido e sei que preciso melhorar isso", e falei que eu faria a inscrição junto com ele; isso até facilitaria as idas às aulas (que, como dito anteriormente, são ministradas no outro campus, longe de onde moro) da mesma maneira de quando temos um "parceiro de academia".
O problema é que tinha um tipo de seletiva, pois tiveram mais inscritos do que vagas, portanto no domingo passado fomos lá para o professor contar-nos sobre a oficina de teatro e como funcionaria. Ele explicou que seriam todos os domingos durante o primeiro semestre a aos sábados e domingos no segundo e que não podemos faltar ou perderíamos a vaga. Após isso, ele fez uma espécie de entrevista com todos nós (não particular) perguntando o porquê de estarmos ali e tudo mais...
Enfim, depois sairia a lista dos "aprovados".
O problema é que no fim só eu passei na seleção, então desanimei muito, porém acabei indo para conhecer né...
Foi bem interessante, apesar do trabalho para ir até lá (ainda mais sozinho, que fica bem mais chato e até perigoso). Começou com umas conversas de humanas lá que eu não entendi quase nada e depois com um papo de teatro/arte assim que continuei do mesmo jeito, mas ele indicou uma bibliografia de livros, filmes e grupos teatrais para seguirmos durante o semestre (que eu também não conhecia nada, mas então entrei nessa para passar a conhecer).
Fizemos então umas atividades corporais meio 'constrangedoras', que consistiam em vários alongamentos e movimentações. Mas acredito que seja disso mesmo que se trate o teatro; de desenvolver esta capacidade de 'auto-conhecimento' e deixar pra lá as 'vergonhas', enfim, não sei, sou de biológicas hahahaha, e isso é algo mais profundo que não sei explicar (ainda).
Acredito que será um certo sacrifício para mim continuar com isso, pelo tempo ('perder' um bom tempo de domingo), pela dificuldade das atividades e deslocamento e ainda pelo estudo requerido (pois agora mesmo estou dando uma olhada no material sugerido e está bem complicado para mim (já disse, não sou de humanas e esses textos são meio ruim de ler para mim!).
Enfim, vou dar meu máximo, como de costume, e agora vou voltar a tentar estudar um pouco sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário