Entre uns pensamentos e outros, acabou me caindo a ficha que estou um pouco ferrado em relação à relacionamentos.
Na verdade, sempre pensei o oposto, pois acreditava que tinha uma exigência não tão grande em relação ao externo, afinal, não vamos ser hipócritas, não é só 'o que a pessoa é por dentro' que importa.
Algo que sempre usei como exemplo da minha 'sorte' no respeito aos gostos nos meus pensamentos é que, para mim, aquela regra do "homem é igual vinho: quanto mais velho, melhor" se encaixa muito bem.
Isso é uma coisa que eu sempre pensei muito; como será que é para você, que, por exemplo, tem 16 anos e namora com uma pessoa com a mesma idade. Tudo vai muito bem e tal, mas o tempo passa, e agora vocês estão velhos; se você se atrai pela pessoa jovem, quando você (e a pessoa) ficam velhos, o que acontece? Não deve ser muito feliz estar ao lado daquela pessoa com aparência que você não se atrai.
Já comigo, a história seria diferente; meu parceiro estaria ficando cada vez mais lindo (agora ficando fácil de explicar melhor o exemplo anterior, onde o seu parceiro fica cada vez mais velho/feio). Portanto, sempre fiquei sossegado em relação ao meu companheiro, aliás, ne sentia privilegiado em relação às pessoas "normais". Praticamente qualquer homem me satisfaz esteticamente, acredito que menos os muito magros e sem pêlos/barba (no caso, como eu sou).
E é aí que me caiu a ficha do meu problema; eu posso estar aberto a começar a namorar um cara que ainda não seja meu tipo externamente. Afinal, como disse, ele AINDA não é, pois na minha idade mesmo (pois eu idealizo namorar com alguém que tenha nascido perto do ano que eu nasci), é difícil de eu encontrar um cara que seja meu tipo, já os mais velhos, a graaande maioria é, sendo muuuito difícil que ele não venha a ser.
Então, apenas vendo o meu lado, está tudo ok, o problema surgiu quando eu resolvi pensar pelo outro lado; bom, SE, por acaso, eu acabar encontrando um alguém agora, ele estaria comigo gostando da minha aparência atual (ora bolas), que é uma da qual não tenho muito gosto e nem pretendo tê-la (quero me tornar no 'meu tipo' o mais rápido possível, mas acredito que para isso só me falta o tempo (envelhecer)) e isso seria uma briga com o tal namorado.
Ou seja, ou eu só vou começar a namorar depois de uma década (ou mais, mas espero que menos), ou terei que ter muita sorte de encontrar alguém que goste de ursos mas abra a exceção para mim até nós envelhecermos juntos para eu finalmente tomar forma de um (e ele também, se já não for).
Só que isso é muuuito difícil, pois do jeito que eu sou, é muito improvável alguém com estes gostos se quer querer se aproximar de mim pra daí descobrir esse meu "projeto de devir", ou seja, tô ferrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário