Desde 2007, quando foi decidido que o Brasil sediaria a Copa do Mundo FIFA 2014, surgiram muitas discussões sobre o que este evento pode trazer para nosso país.
Para que a competição possa ocorrer, foram investidos bilhões de reais dos cofres públicos na construção de estádios, o que não parece ser um bom investimento, visto que há coisas mais importantes a serem melhoradas.
Apesar de todos os turistas que o torneio pode atrair e dos empregos gerados em função dos preparos, a grande maioria disso é passageira, o aproveitamento dos estádios construídos será mínimo em relação ao aproveitamento que teríamos se tudo fosse investido em saúde, educação, expansão do saneamento, habitação, entre outros.
Parte do investimento é sim nos citados acima, porém seria muito mais vantajoso aos contribuintes se não fosse apenas uma parte, mas tudo.
Conclui-se, portanto, que a copa traz benefícios ao país; a euforia dos brasileiros antes e durante o evento, empregos (mesmo que alguns sejam temporários) e alguns investimentos, mas seria muito melhor se todo o investimento fosse no que de fato beneficia o povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário