segunda-feira, 3 de março de 2014

Convencidos

Já ouviram a expressão: "se eu não me achar bonito, quem vai?".

Logicamente isso não se aplica apenas à beleza, a ideia básica é de que você deve ter uma confiança em si mesmo para que consiga realizar suas tarefas.

Pessoalmente, eu não sou uma pessoa muito otimista e confiante, mas imagino que esses pensamentos fazem grande diferença em seu dia a dia.
Por exemplo: na aula de Ed. Física, quando temos que jogar algo, a confiança em sua habilidade a torna realmente boa, as pessoas que acreditam que jogam bem realmente terão um rendimento superior ao dos que dizem que não.

Isso foi uma coisa que eu fui percebendo, e imagino que isso não se aplique somente às atividades físicas, mas para todo o resto.

Então, é bom que se tenha confiança, mas já acho até meio ruim quando as pessoas têm demais, elas se tornam umas convencidas que chegam a irritar, e o pior é que então eles realmente ficam difíceis de se vencer no que eles acreditam ser bons, deixando toda a situação realmente chata.

Não vejo mal em ser confiante, o único problema é quando você transforma isso numa coisa chata e irritante. Modéstia é sempre bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário