segunda-feira, 24 de março de 2014

Uma Dose de Depressão

Meu professor sempre fala: "filho na cidade é uma merda". E todos riem.
Mas, isso não é nenhuma piada não, realmente somos uma porcaria, só trazemos gastos e dor de cabeça.

Já parou pra pensar em tudo pelo lado de seus pais? Eles trabalham o dia todo, e o dinheiro que ganham nesse trabalho vai quase inteiro para você, que só vai à escola por umas 5~6 horas no mínimo e depois coça o dia todo (isso que ninguém garante que você se comportou e fez o que deveria fazer na escola).

Aí você quer sair no final de semana e seus pais que precisam te levar, dar dinheiro e buscar (mesmo que você fique fora até tarde, mesmo que eles tenham que acordar cedo no outro dia pra trabalhar).
Certo, tem quem vai aos lugares sozinho, mas mesmo assim acho que deu pra entender meu ponto.

Nós não damos nada além de trabalho aos nossos pais. A única coisa que podemos dar é orgulho, mas sinceramente é uma coisa meio difícil atualmente, tanto na dificuldade mesmo quanto olhando a geração em que vivemos. Ou seja, ter um filho é como jogar na loteria, mas uma loteria cara, em que você fica comprando bilhetes frequentemente e mais provavelmente passará a vida sem ganhar.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Fama

Ontem estava assistindo o clipe de uma música e, como já é quase clichê em clipes, tinham partes em que o artista estaria se divertindo com amigos.
Isso me fez pensar: "será que eles são os amigos dele de verdade ou apenas atores?"
Deve ser meio triste pagar por 'amigos'.

Aí resolvi pensar no geral; quando se vira famoso (principalmente se a pessoa não for muito velha) deve ficar muito difícil de diferenciar seus amigos de verdade daqueles que só querem tirar vantagem de ti, tanto pessoal (amizades, companhias...) quanto profissionalmente (empresários, parcerias...). A falsidade deve rolar aos montes.

Muita gente quer ser famoso, aparecer na tv, estar na mídia, mas será que isso realmente é uma coisa boa?
As pessoas geralmente só vêem as partes boas, e não que eles podem perder sua privacidade, ter dificuldade para se relacionar com as pessoas...

Para mim, a fama também é algo comercial, que mostra para os outros apenas suas partes boas e bonitas, enquanto na realidade não é tudo aquilo.

Uma katana, gostei de ter conseguido fazer ela meio de lado... Eu tento bastante desenhar espadas, mas nunca consigo desenhá-las nas mãos de alguém.
Outra coisa que desenho de monte são rostos/cabeças aleatórias, mudando alguns cabelos, traços, olhos... Outra vez nunca conseguindo terminar o resto decentemente...

segunda-feira, 10 de março de 2014

Espelho

"A grama do vizinho é mais verde".
Acredito que todos nós tenhamos pelo menos um pouco desse pensamento.

Nós costumamos não dar valor ao que temos, mas cobiçar os pertences dos outros, independente de este ser material ou não.

Bom, essa história toda por parte das coisas materiais nós já estamos quase enjoados de ouvir, mas já perceberam do resto?
Muitas vezes já não pensaram nos pais de seus amigos? "por que meus pais não são assim também?", "queria que meus pais fossem assim..."
Ou até aparência; pessoas mais baixinhas gostam de altos/queriam ser altos, enquanto mais altos também queriam ser menores, mais 'cheínhos' queriam ser mais magros, etc...
É claro que isso não é regra, até porque é sobre isso que se trata o post.

Devemos dar mais valor às coisas que temos, seja elas materiais ou não, assim conseguiremos ser mais felizes, pois, se você analisar bem, você tem muito!

quinta-feira, 6 de março de 2014

Complexidades

Sabe quando tem um exercício (geralmente de matemática) que você não consegue resolver e você pergunta pra alguém e ela resolve com a maior facilidade, até menosprezando o exercício?

Então, aconteceu comigo isso hoje. E o pior; não foi apenas uma pessoa que respondeu e tirou sarro do tal exercício.

Isso me fez sentir como um lixo. Sério, me deixou muito para baixo MESMO hoje.

E isso me fez perceber que antes de fazer certos comentários deveríamos pensar melhor, pensar também nas outras pessoas, elas podem ficar realmente machucadas com certas coisas mesmo sem você nem perceber. Não que eu nunca tenha feito algo do tipo, é normal cometer essas 'gafes', mas ultimamente o pessoal anda nem ligando mais pros outros, fazendo com que esses comentários alertando sobre coisas tão simples assim se tornem realmente necessários.

O ser humano é complicado mesmo...

quarta-feira, 5 de março de 2014

Lixinhos

Uma coisa que me 'revoltou' um pouco foi uma matéria que passou no Fantástico recentemente, aquela sobre os adolescentes que colocam aparelho mesmo sem precisar dos mesmos só porque acham bonitos.
Pelo amor de Deus, RIDÍCULOS DEMAIS. E além disso ainda faz mal para os dentes dos babacas.

Aparelho é uma desgraça, fica irritando a boca, sorrir é mais difícil, atrapalha para comer, as comidas ficam presas nele, dificulta a escovação e é feio. Falo isso como um usuário de muitos anos, não vejo a hora de tirar essa porcaria da minha boca.

Não consigo crer que existam esses seres que colocam porque acham bonito, e ainda sacrificando dentes normais a troco dessa porcaria. O Fantástico os intitula (e imagino que eles façam o mesmo) como 'famosinhos', será que eles deveriam ser intitulados assim mesmo?

segunda-feira, 3 de março de 2014

Convencidos

Já ouviram a expressão: "se eu não me achar bonito, quem vai?".

Logicamente isso não se aplica apenas à beleza, a ideia básica é de que você deve ter uma confiança em si mesmo para que consiga realizar suas tarefas.

Pessoalmente, eu não sou uma pessoa muito otimista e confiante, mas imagino que esses pensamentos fazem grande diferença em seu dia a dia.
Por exemplo: na aula de Ed. Física, quando temos que jogar algo, a confiança em sua habilidade a torna realmente boa, as pessoas que acreditam que jogam bem realmente terão um rendimento superior ao dos que dizem que não.

Isso foi uma coisa que eu fui percebendo, e imagino que isso não se aplique somente às atividades físicas, mas para todo o resto.

Então, é bom que se tenha confiança, mas já acho até meio ruim quando as pessoas têm demais, elas se tornam umas convencidas que chegam a irritar, e o pior é que então eles realmente ficam difíceis de se vencer no que eles acreditam ser bons, deixando toda a situação realmente chata.

Não vejo mal em ser confiante, o único problema é quando você transforma isso numa coisa chata e irritante. Modéstia é sempre bem-vinda.

sábado, 1 de março de 2014

Novelas

Já parou pra pensar na programação da Globo? Passa novela o dia todo, além de ter o Vídeo Show, programa sobre novelas...

É uma baita de uma alienação, as novelas são culturas de massa (que não requerem conhecimento elaborado) muito descaradas, não sei se sempre foi assim ou só agora que estou um pouco mais velho que ando percebendo isso, mas as novelas me irritam com as coisas absurdas que nela acontecem, desde acontecimentos a ações de personagens...

O pior é que apesar de todo o absurdo das novelas, as pessoas mais ignorantes (a grande maioria, infelizmente) acabam sendo fortemente influenciadas por toda essa fantasia da novela, levando coisas da novela para sua vida e tudo mais...

Ok, a novela é um entretenimento, lazer para as pessoas, mas não é a única coisa que pode ser transmitida na televisão, não há problemas em passar novela, mas não precisamos desse 'bombardeio' de novelas na programação.