domingo, 24 de abril de 2016

Música: Bear's Den

Ano passado, enquanto estudava, deixei rolar no Youtube umas músicas e deixei no modo reprodução automática. Foi assim que conheci Bear's Den.

A primeira música que ouvi foi esta, que me chamou atenção pelo nome, que é uma palavra que, há algum tempo, eu e meus amigos descobrimos existir à partir de uma brincadeira que fizemos com as iniciais de nossos nomes (as embaralhamos e tentamos formar algo, para depois descobrir que o 'algo' que formamos realmente existia!).
Outra coisa que me chamou a atenção foi, lógico, o nome e seus integrantes, que são meio que 'bearish' (porém não pesquisei a fundo se eles realmente são do "movimento ursino").
Gostei muito do som das músicas desta banda, não sei explicar, são meio que "épicas", lembram um pouco algum jogo de videogame, talvez.


Esta é uma de minhas favoritas. Adoro o toque no começo dela, apesar de sua letra ser bem triste.


Aqui ficam-se mais evidenciadas as vozes, que se mostraram agradáveis para mim também, ou seja, "me amarrei" nesta banda!





Estas são algumas de minhas músicas favoritas deles, mas ainda há muitas que valem a pena serem conferidas!

Insônia

Aí você se deita as meia noite e vinte e não consegue dormir; fica revirando-se na cama e pensando mil coisas, apesar de saber que tem que descansar para aguentar um dia pesado logo mais, sem conseguir dormir até o presente momento: duas da manhã.

Desisti de vez e decidi levantar para escrever no blog, já que estive a ter mil pensamentos, ora.
Pensei também num novo 'projeto' de postagens, daqui a um bom tempo (do jeito que as coisas andam por aqui), ele pode vir a acontecer.

Faz muito tempo que não me acontece isso. Na verdade não tenho recordações de isso [não conseguir dormir] acontecer, mas prefiro evitar usar a palavra nunca. Talvez seja por eu ter dormido a tarde hoje, mas o pior é que eu realmente me sinto cansado, diferente de quando esta desculpa funciona.
Enfim, verei se já postarei então sobre música, não relacionado à esta insônia, mas ela que me 'deu oportunidade' para fazer estas postagens...

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Bad

Da última vez em que voltei para casa uma coisa me incomodou muito. Minha mãe veio conversar comigo dizendo que ela e meu pai ficaram meio mal com a minha "notícia" a ponto de nem conseguir comer direito por alguns dias.
Isso me deixou bem triste, porque o peso que eu mantinha em minhas costas diminuiu, mas isso 'feriu' pessoas muito preciosas para mim; e não era isso que eu queria. Talvez eu estivesse sendo egoísta? Ela argumentou muito em relação às agressões de origem homofóbicas que teve ciência até mesmo ali perto de onde moro.

Está certo que eu nem mesmo ando pelas 'redondezas' de onde moro, mas já é realmente de se preocupar, apesar de eu meio que não temer muito isso por pensar que eu "posso me cuidar", apesar de isso ser um pensamento muito típico da minha faixa etária, que tem o tal "complexo da imunidade", em que costuma-se ter aquele pensamento do "não vai acontecer comigo", mas, isso fornece muito "pano pra manga"...

Além disso, na faculdade as coisas não estão muito legais, ao contrário do que pensei, continuo com aquela mesma falta de motivação para o estudo, que me faz meio que "levar arrastado" as minhas obrigações, e, logicamente isso não culminará em algo bom... Não sei direito se posso dizer isso, mas acredito que esteja com um certo grau de depressão, ou, pelo menos uma "bad vibe" bem forte ultimamente, como estou ouvindo muito das pessoas de meu ciclo social. (Sim, eu sei que na verdade a Depressão é algo absurdamente forte e que provavelmente eu não consiga nem imaginar como é, mas...)

Estou passando a ter períodos de mal humor muito mais frequentes e intensos, quando não estou simplesmente prostrado - sem ânimo ou vontade para fazer qualquer coisa - e acabo por não fazer nada se não procrastinar no pouco tempo que estou tendo 'para mim' (preocupantemente, estou incluindo neste tempo até mesmo o tempo que seria usado para dormir, o que ainda está me deixando muito mais cansado de maneira geral).

Sobre relações (ou a busca de uma), eu meio que já larguei também, decidi realmente ficar "na minha", tanto por causa de tudo que citei acima quanto porque, ao analisar, acredito que o que eu realmente estou buscando "simplesmente acontece", e tem de ser algo espontâneo (pelo menos se for pra acontecer brevemente); até mesmo porque, primeiro de tudo, eu mesmo devo estar satisfeito comigo, o que não está acontecendo (tanto fisicamente (não apenas gosto de 'ursos', mas queria muito ser um) quanto pelas coisas que estou fazendo (ou melhor, não fazendo)) e, "segundamente", porque não estou tendo tempo direito nem para mim, quem dirá para "sustentar um relacionamento".

Enfim, de maneira geral, como estou?
Mal.
E não sei o que eu faço.