segunda-feira, 27 de julho de 2015
R.I.P. Morenatsu
Aparentemente, no dia 20 de julho foi postado no site oficial que eles parariam com o projeto... :((
Uma grande pena, pois então ficaremos sem a rota do personagem principal da "franquia" definitivamente! Apesar de eu ter me apaixonado perdidamente pelo Juuichi, o carisma e personalidade radiante (além de seus dotes culinários (recentemente estou bem interessado em culinária ;-;)) de Torahiko também é bem encantador, e também chega a gerar uma certa dúvida em mim sobre o tipo de pessoa que eu quero para mim mesmo; um Juuichi ou uma pessoa radiante para contrastar comigo? De qualquer maneira, não tem essa de ficar selecionando tanto assim hahaha.
Ah é, esqueci até de comentar, mas no começo dessas férias resolvi jogar as demais rotas do jogo para conhecer mesmo, e por enquanto fiz as do Kounosuke e Kouya.
Kounosuke: Também gostei bastante de sua rota, é bem romântico e fofo também, mas percebe-se um trabalho menor no roteiro do que na história de Juuichi. Sua história é bem curta, porém é muito bonita em suas coisas simples, combinando com a personalidade meio irreverente de Kounosuke.
Kouya: Pessoalmente não gostei muito não, é comprida demaaaaaaais e cheguei até a ficar um pouco entediado, além de que me veio a impressão de que ele nem gosta tanto de nosso herói, não é tão romântico/atencioso e leva muito tempo, a trama parece que está mais focada nos problemas do Kouya do que em nosso relacionamento com ele (aliás, parece não, está.), e o relacionamento em si então parece não ter importância, parece que foi apenas jogado lá pois era um necessário para o jogo.
Bom, como as férias também já estão em sua reta final, provavelmente se eu chegar a completar outra rota, será apenas mais uma, e estou pensando em ir na do Shun, que também parece ser curta e simples.
Muito triste com a notícia, porém ainda não na fossa devido a este mesmo fato de que eu ainda não utilizei de tudo que o jogo proporciona mesmo incompleto (as demais rotas), quero ver quando eu terminar.... ;-;
Himitsuri no Lagoon (Lagoon Lounge)
Como deu pra eu perceber, a BGM (Background Music) das VN costumam ser bem inseridas, tornando a sua (pelo menos a minha) experiência de jogar bem satisfatória. A combinação de uma certa música de fundo com a situação e arte chega a criar uma sensação de estar dentro da narrativa mesmo.
De imediato, quando terminei de jogar, pensei em falar mal do jogo, mas antes de chegar a escrever, refleti um pouco mais e decidi fazer umas observações.
Os pontos negativos, em minha opinião, foram que:
- A história é linear, as únicas coisas que você é capaz de fazer é "desbloquear" uma cena erótica; não tem uma escolha de personagem para você querer como parceiro.
- As tais cenas eróticas são meio que forçadas, sem romance e meio inacreditáveis, além de serem meio que um "spin-off", pois, como trata-se de um jogo dividido em "episódios", não interferem em nada na história e nos outros diálogos.
PORÉM, após refletir um pouco melhor, cheguei a tais conclusões:
- Morenatsu também tem uma história linear; você sempre irá voltar para casa com o fim das férias de verão, a diferença é que as rotas de cada personagem são únicas e ocorrem eventos específicos.
- A história de Himitsuri no Lagoon é bem legal, tem uma explicação que consegue concluir bem a ideia.
- O que fez eu não gostar tanto foi sua falta de romantismo, mas isso é um gosto pessoal, a história vale muito a pena.
- Como dito anteriormente, a arte é muito bonita, não só no design dos personagens, mas dos cenários e suas músicas de fundo, fazendo com que jogá-lo seja uma experiência agradável.
- Apesar de seu roteiro não ser romântico e fofo, o personagem principal tem pensamentos que "todos têm, mas não admitem", e sua realização está nas mãos do jogador (você pode realizá-los ou não. Ex: "bad" endings em Morenatsu), que, apesar de pessoalmente não gostar, é um adicional ao jogo, pois se não gosta, não é obrigado a ver.
Enfim, é um jogo que, apesar de não ter uma história romântica bonitinha e fofa, gostei de ter jogado, isso pelo próprio enredo fora da temática de relacionamentos, que, repetindo novamente, é muito bom.
Assinar:
Postagens (Atom)