domingo, 26 de outubro de 2014
Apelo Verde
A multiplicidade de interesses envolvidos com o problema da proteção do meio ambiente dependem das decisões tomadas pela esfera estatal, resultando na necessidade de se repensarem as estratégias de gestão pública.
Apesar de muito importante, a questão ambiental no Brasil, até o final do século XX, fora tratada sem muita discussão e importância. Agora, conceitos devem ser reformulados e utilizados em políticas públicas para o setor ambiental, com maiores democratização das tomadas de decisões e participação da população na resolução dos problemas ambientais e descentralização das atividades de monitoramento e fiscalização.
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
Cinéfilo
Na realidade, acabei percebendo que eu assisti a poucos filmes na minha vida, e agora comecei a ter um grande interesse por assistí-los.
Acredito que foram vários os motivos que me deram esse entusiasmo pelos filmes:
-Baixei o tal do Popcorn Time, que tem muitos filmes em boa qualidade (mas infelizmente minha internet é muito horrível e por conta disso eu não saí feito um doido assistindo tudo) e tem a lista de filmes (que está por ordem de popularidade no meu) que acaba me dando sugestões já que eu não conheço muito desse "mundo";
-Um pouco culpa da minha falta de interesse em todo o resto (como dito no post anterior);
-Agora o que eu acredito que deva ser o principal: Mark Ruffalo.
Bom, deixa eu explicar isso... Hollywood Crush, será que seria esse o termo?
É tipo uma 'paixonite de Hollywood'? Enfim... Recentemente ele é mais conhecido como Hulk. Mas não foi dos Vingadores que minha paixonite por ele surgiu nem despertou.
O filme que o marcou para mim foi "Just Like Heaven" (ou "E Se Fosse Verdade?", em português), que já passou na Globo um milhão de vezes. Tipo, quando o via em outros filmes (inclusive nos Vingadores) eu pensava: "olha, o cara do "E Se Fosse Verdade?"!". E nunca tinha me chamado taaanta atenção, apenas quando vi na televisão achei o cara bonito e tal, mas nada que tenha me deixado com uma 'queda' por ele.
O que me 'despertou' essa 'queda' por ele foi o filme que também iniciou minha cadeia de filmes a partir desse meu entusiasmo recente, "The Normal Heart", que eu até fiz um post falando sobre ele. Nesse filme eu lembrei da existência do ator e me caiu a ficha também sobre outras coisas; a grande maioria dos filmes dele (se não todos) ele faz um papel muito bonitinho/fofo, que faz dele atraente tanto por fora quanto por dentro, fazendo ele ser muito o meu tipo. Além disso, acabei dando uma olhada pelo Google que ele mesmo (o ator, não os personagens) é bem bonzinho assim como seus personagens, o que me inclina muuuito mais a gostar dele. (Ai como eu queria um Mark Ruffalo para mim haha)
Enfim, por conta disso tudo, na verdade, eu procurei pela internet filmes em que ele participa para eu assistí-los, pois a maioria são do tipo que eu gosto de assistir (meio romance, drama, sei lá) e eu acabo gostando mais ainda dele. (ele é tão fofo >w<)
domingo, 19 de outubro de 2014
Relatório Down
Não estou mais conseguindo acompanhar as aulas e muito menos estudar/pensar sobre a escola fora dela...
Sabe aquele negócio que todos têm de "odeio a escola!", "não quero ir à escola!", "escola é um inferno!", etc.?
Então, eu não tinha isso desde a terceira série. Sério. Desde lá eu sou daqueles que não perde uma aula. E nesse tempo nunca tive raiva da escola ou vontade de não frequentá-la. MAS, de alguma forma, esses dias eu fiquei meio assim.
Acredito que seja por causa das coisas que aconteceram recentemente; a turma com quem ando na escola começou a andar junto com outra (não, não me deixaram de lado, eu ainda fico junto com eles quando eles estão juntos do outro grupo, mas eu não gosto muito das pessoas desse outro grupo; sei lá, não acho divertido nossas conversas e tempo junto quando nosso grupo está junto desse outro) e um dos meus amigos com quem mais conversava da escola começou a "namorar" (aspas porque não está oficializado). Pra piorar uma grande amiga minha com quem eu poderia ficar conversando quando minha turma fosse falar com a outra não está podendo mais ir à escola.
E o que eu andei fazendo fora da escola e nessa semana sem aulas? Bom, isso rende uns parágrafos, então deixarei para falar sobre tudo isso noutro post que não deve demorar a sair...
Enfim... Não posso ficar assim, veremos como será a volta às aulas depois dessa semana livre...
domingo, 12 de outubro de 2014
Suspiro Final
Enfim, pelo menos ainda terei essa semana livre... Só que isso também dá um certo nervosismo, os vestibulares já estão aí, esse será o último descanso antes do bicho pegar, e pelo jeito que está, o bicho tá me alcançando...
domingo, 5 de outubro de 2014
Dúvida
Infelizmente ando percebendo que estou ficando cada vez mais gay.
Minha voz principalmente, as vezes eu me ouço e soa muito gay minha voz. A entonação, sei lá... O pior de tudo é que na hora de falar eu nem percebo, para mim, estava apenas falando normal, mas ao analisar depois, pareceu um pouco gay.
Bom, eu disse 'infelizmente' porque eu não tenho intenção nenhuma de ser uma pessoa como os gays que são desenhados pela sociedade, que, por exemplo, falam de uma maneira que não sei explicar as características, mas que quando você ouve, você diz que é gay.
Quem disse que para ser gay tem que falar de tal maneira? Por que algum heterossexual também não pode?
De qualquer maneira, não tenho nada contra esse 'sotaque', eu apenas não quero tê-lo. E o pior é que sempre achei que ele fosse proposital; sei lá, para chamar atenção, quem sabe... Mas eu estou começando a percebê-lo de vez em quando nas minhas falas...
Será que é tipo uma habilidade passiva que os gays adquirem? Será que é por isso que, como dito anteriormente, heterossexuais não têm?
Enfim, isso é uma coisa que me deixou meio intrigado e preocupado recentemente...